sexta-feira, 29 de julho de 2011

Insensata Vergonha: pq sentir?

Cena na TV (e na casa): Jantando e assistindo a novela das 9 quando entra minha mãe e um dos gays da novela começa falar da rejeição que sofreu do pai.

Cena em casa: Percebo minha mãe super nervosa e tentando não transparecer. Na minha cabeça vem a mensagem: será q ela tá se questionando se sou gay?

Aliás, isso sempre vem a minha cabeça: Se eu contar ela vai aceitar? Como vai reagir?
Será q a indireta disparada alguns anos atrás de q não gostaria de ter filho gay ainda vale?

As vezes a vontade é falar, mas e o medo da REJEIÇÃO da parte dela?
O q fazer...
PS: Tem sido bacana a novela abordar os vários ‘tipos’ (palavrinha meio podre, né?) de homossexuais. Apesar de saber q no máximo o casal vai dar um aperto de mão...

6 comentários:

  1. olha, todo mundo q eu conheço q revelou aos pais ouviu a mesa coisa, q os pais não qria um filho gay, e convenhamos, ninguém qr mesmo não, mas aceitar não tem a ver com isso, tem a ver com o depois. pensa assim: eu não qria ficar careca, mas fiquei, ai agora eu aceitei isso, afinal não posso fazer nada. com a maioria dos pais é assim.

    ResponderExcluir
  2. Acho q é muito por aí msmo FOXX.

    Mas acho q a coisa só vai melhorar mesmo quando eu morar sozinho...
    Sei lá...

    E acho q isso me atrapalha tanto no processo de estabelecer relações afetivas mais profundas e sérias.
    Yes, Eu quero um namorado!
    Rs.

    ResponderExcluir
  3. Olha só: contar para a família pode ser perigoso. Tem pai que aceita numa boa, tem pai que desespera e chora, tem pai que culpa as companhia com quem o filho anda e proíbe o filho de sair de casa e receber visita, tem família que acha que é coisa do demônio e manda o filho pra uma "terapia" num internato da igreja, tem família que cobre o filho de porrada, rejeita e/ou expulsa o filho de casa.

    Saiba que existem todas essas possibilidades. Por isso, se prepare para enfrentá-las. É aconselhável vc ter uma boa independência financeira ao menos.

    Cultive amizades compreensivas também (outros gays ou mesmo gente de cabeça mais aberta). Talvez seja bom ter o apoio dessas pessoas, numa eventualidade.

    Mas a notícia boa é que os extremos mais agressivos da rejeição são cada vez menos comum.

    O que sei é que o melhor de contar é o efeito psicológico em vc. Dá uma paz!!! Não ter mais que mentir, não ter mais que se esconder. Tudo fica mais fácil, às claras. A família e os amigos param de ficar te empurrando o sexo oposto (se vc for gay e não bi)...

    Mas como eu disse, o preço dessa paz deve ser avaliado.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Cara comum: cada dia q penso o q fazer mais vontade tenho de me assumir.
    Mas ainda vem o receio, meio e toda a confusão de sentimentos...

    ResponderExcluir
  5. hahaha...
    Não assisto a novela, mas por coincidencia, toda vez que estamos jantando, aparece essas cenas...
    Eu fico mudo, calado, tenso...
    O que passa na cabeça de meus pais eu não sei, mas acho que de alguma forma não só eles, como tbm a sociedade pode ter uma outra visão quanto aos gays...
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Permita-me a ousadia, mas contar para sua mãe que é gay parece ser fácil visto a minha posição aqui!.

    Dê uma visitada!

    icanttolie.blogspot.com

    ResponderExcluir