sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novas aprendizagens: Prisioneiro francês e cozinheiro

Olá povo q me lê, devora e adora (tô alegrinho hj).


Nunca contei isso aqui, mas minha mãe é uma eximia cozinheira. Daquelas que existem apenas nos contos de fadas.
E é super caprichosa.

Sobre cozinhar acho 2 coisas: i) ESSENCIAL pra vida; ii) um dote bacana q vc pode usar em um encontro com amigos e tal*.

Tendo uma professora excepcional em casa resolvi q era hora de aprender a cozinhar, msmo sabendo que quando ela estiver em casa não cabem 2 na cozinha. Ela não gosta de dividir o espaço. Rs.
Já aprendi o básico: arroz, carne moída, bife, quibe frito e algumas outras coisitas.
E fiz três bolos já (1 de laranja e 2 de cenoura).
Ainda mando pra TODOS um pedaço de bolo via sedex, ok?

E o melhor: tudo muito próximo do tempero dela. O q super me deixou contente (na verdade exultante!).
Isso é engraçado, mas minha irmã aprendeu com minha mãe algumas coisas, mas DETESTA cozinhar e faz uma comida super estranha. Rs.
Tem sido gostoso desenvolver esse lado chef.

E sobre o francês: tô estudando em casa. Sozinho.
Quero aprender pelo menos o básico pra começar a fazer aulas.

Eu acho LINDO quem fala várias línguas.
Eu tenho uma dificuldade gigantesca, fiz inglês com turma por uns 4 anos e há 2 só com professora particular. A coisa melhorou, mas ainda tenho vergonha de falar na frente dos outros.

Tem sido bacana a empreitada idiomática. Vamos ver se consigo avançar bastante.

Muitos aprendizados...


*Super concordo com aquele comercial que diz q cozinhar é algo q torna as relações com quem vc ama mais gostosas e intensas.

7 comentários:

  1. Cozinhar é ter prazer em inventar e combinar sabores.

    ResponderExcluir
  2. sim, tb acho cozinhar essencial, até pra sobrevivência. querido, uma grande dificuldade de quem quer aprender a lingua é ficar timido, pq isso atrapalha suas oportunidades de treinar a língua.

    ResponderExcluir
  3. AHA UHU OU PRISIONEIRO VOU COMER SEU BOLO!!!!!

    Alimentar é das maiores provas de amor, onde tudo começa, no leite materno.. Daí pra frente tudo que agente busca é que volte a nos alimentar novamente...

    É por ai...

    ResponderExcluir
  4. J´aime la langue française!!!

    Eu amo de paixão o francês, estudei alguns anos, mas infelizmente não tenho com quem praticar, então fica aquela coisa meio autista né?! De qualquer forma eu podia tentar carreira em algum caberet frances, já sei cantar algumas musiquinhas! kkkk

    Agora acho que vou para o espanhol... vamos ver...

    Cozinhar é bacana, adoro jantaradas, todos ao redor de uma mesa, bom papo, risadas, ... Mas só sei fazer macarrão, péssimo para o regime! kkk

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. eu gosto muito de cozinhar, mas de preferência assar bolos, cupcakes, biscoitos, tortas e pizzas.

    quanto a idiomas, taí outra coisa que gosto demais. já falo inglês, espanhol e francês e tou pensando em estudar alemão.

    em relação ao francês, eu estudei um tempo em casa e não recomendo. eu fiz isso e depois, quando fui ter aulas com um professor particular, a questão da pronúncia eu não tinha noção e realmente é bem diferente e específica em francês (o 's' do plural, por exemplo, quase nunca é dito; o que distingue o número é a pronúncia e entonação). boa sorte aí! se quiser ajuda com o francês, conte comigo.

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Frances nao é fácil nao, mas é lindo né... Ainda vou aprender tbém!! E sobre cozinhar, já tenho como meta entrar para uma escola assim que eu tiver grana.. Com todo mundo tendo tantas qualidades no mundo, pra namorar só sendo multi-funcional né...

    ResponderExcluir